sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Cartas de Magia

Cartas de Magia MAGIC no TCG são da cor verde e apresentam vários efeitos, que podem te prover bônus ou prejudicar seus oponentes. Todas as mágicas tem "Velocidade Mágica 1", com exceção das cartas de magia "Quick-Play", que tem "Velocidade Mágica 2". Você pode ativar e baixar quantas cartas de magia quiser no seu turno. Após a ativação, cartas de magia (com exceção de Cartas de Magia Contínuas) são enviadas para o cemitério.
Ao contrário das "Cartas de Armadilha", "Cartas de Magia" têm a vantagem de poderem ser ativadas no momento em que são jogadas, sem precisar baixá-las (colocar de face para baixo) primeiro.
Uma Carta de Magia pode ser ativada no mesmo turno em que foi baixada (com exceção de Cartas de Magia Quick-Play).
Algumas cartas de magia muito poderosas foram Proibidas no formato de torneio "Advanced", como "Pote de Avareza". Em muitos casos, a Konami lançou novas substituições, menos potentes para alguns desses cartas. Por exemplo, "Pote da Avareza" foi substituído pelo mais fraco "Pote da Dicotomia", que retorna menos monstros, enquanto a adição de restrições de tipo para evitar cartas genéricas de ativação fácil.
Usada corretamente, uma única carta de magia pode alterar significativamente o jogo em favor do usuário, ou mesmo levá-los a vencer o duelo.

Tipos

Os tipos das cartas mágicas são definidos não pelo design e sim pelos símbolos que ficam do lado das palavras Carta Mágica (Spell Card).
Os variados tipos de carta mágica são:
  • Magias Normais, tem o símbolo da letra N nos vídeo games e nenhum símbolo no jogo de cartas físicas. Normal-N
  • Magias Contínuas, tem o símbolo do infinito. Continuous
  • Magias de Equipamento, tem o símbolo de uma cruz. Equip
  • Magias Quick-Play, tem o símbolo de um raio. Quick-Play
  • Magias de Campo, tem o símbolo de uma rosa dos ventos. Field
  • Magias de Ritual, tem o símbolo de um cálice com fogo. Ritual

Exemplo

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